Fortaleza: Adolescente suspeito de matar juiz em Fortaleza foge de novo, agora após abrir algemas

De acordo com a Justiça, o adolescente já soma 19 passagens pela polícia, por casos de latrocínio, roubo e tráfico

O jovem infrator de 17 anos, suspeito de assassinar o juiz aposentado Edvaldo Florêncio Marques Batista, de 77 anos, durante uma tentativa de assalto no dia 8 de março deste ano, fugiu do complexo para adolescentes em conflito com a lei no último dia 24 de novembro.
O adolescente e outro interno do sistema socioeducativo teriam tentado assassinar um colega e foram levados para fazer exames na Perícia Forense. Durante o retorno, os dois conseguiram abrir as algemas e fugiram quando o carro parou.


De acordo com a Justiça, o adolescente envolvido na morto do juiz possui 19 passagens pela polícia, por casos de latrocínio, roubo e tráfico de drogas, além de várias fugas e comando de rebeliões.
Após a fuga, buscas foram realizadas e apenas um dos adolescentes foi recapturado. Contudo, o jovem suspeito de assassinar o juiz não foi encontrado.



De acordo com o titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude, Manuel Clístenes, o jovem infrator já tinha um histórico de fugas. “Ele já responde a alguns processos, como latrocínio, tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Além de porte ilegal de armas”, detalha.


Relembre o caso
No último dia 8 de março, o juiz Edvalson Florêncio foi morto na Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges, na Rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, em Fortaleza.
Edvalson foi abordado por três adolescentes que exigiram o seu celular enquanto caminhava ao lado da esposa. Segundo a Polícia Militar, um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a perna e a artéria da coxa. O magistrado aposentado recebeu o atendimento pelo Samu, contudo não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
Tribuna do Ceará


EmoticonEmoticon