Coronel da PM comandava empresa clandestina de segurança particular em Caucaia - Ele acabou preso pela PF



O material usado pelos vigilantes clandestinos foi apreendido e levado para a sede da PF


Um oficial da Polícia Militar, reformado, foi preso em flagrante, na tarde da última terça-feira, durante uma operação que fechou uma empresa de vigilância privada na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A operação foi realizada pela Polícia Federal e deu cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão.
O oficial, identificado como tenente-coronel Menezes, comandava a empresa. Na residência dele, os agentes encontraram as provas do funcionamento da atividade clandestina. Placas de coletes balísticos (à prova de balas), tonfas (espécie de cassetete), além de protetores para motoqueiros e uma arma de fogo foram encontradas no local.
Como não possuía o registro da arma, o oficial foi levado para a sede da PF, e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e já foi liberado.
Já em relação ás suas atividades, será instaurado um inquérito policial a respeito.


Segundo nota oficial da PF, distribuída á Imprensa após a operação em Caucaia, a empresa clandestina de vigilância tinha como sede um sítio pertencente ao militar. Ele foi orientado a encerrar as atividades irregulares. Diz, ainda a nota: “Entre as diversas atribuições da Polícia Federal, está a de fiscalizar e autorizar as atividades de vigilância privada. Essas atividades são exercidas por empresas de vigilância ou por empresas com outras atividades que contratam seus próprios vigilantes (vigilância orgânica)”.


EmoticonEmoticon