Sobral não receberá reforço policial após prisões em manifestação de gangues

Familiares se dirigiram para frente da Delegacia Municipal em busca de informações

Sobral- Após a ação policial, onde 87 pessoas foram detidas, na tarde dessa terça-feira, 28, numa suposta ‘manifestação pela paz’, em diversos bairros da cidade, entre grupos rivais responsáveis pela criminalidade na região e que disputam o poder nos bairros de Sobral, o clima de insegurança na cidade segue.

Em reunião que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (29), entre o prefeito Veveu Arruda, o comandante do Policiamento do Interior Julio Aquino e o titular da Delegacia Municipal, João Henrique Neto, foi debatido um plano de segurança para os próximos dias.
Porém, na prática não haverá reforço na segurança do município.

De acordo com comandante Julio Aquino, trinta homens já estavam programado para irem a Sobral acompanhar os festejos juninos, o que, segundo ele, vai garantir a segurança na cidade com apoio das equipes do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Comando Tático e Ciopaer.

“A atuação da polícia foi enérgica para impedir a quebra da ordem pública durante a caminhada, que começou com tranquilidade mas evoluiu para baderna e ameaças à população. Quanto ao reforço policial à região, este já estava programado por conta dos festejos juninos, quando continuaremos fazendo abordagens para manter a tranquilidade”, disse.

Reveja um dos momentos que a polícia foi acionada para acabar com a caminhada:

 Diário do Nordeste


EmoticonEmoticon