Chapecoense pode ficar com o título da Sul-Americana

Após a tragédia com o avião da Chapecoense, que vitimou fatalmente 76 pessoas, incluindo jogadores, dirigentes e jornalistas, o clube catarinense pode ficar com o título da Copa Sul-Americana. O time brasileiro viajava para Colômbia, onde iria enfrentar a equipe do Atlético Nacional pela primeira partida da final da competição.


Informações extraoficiais, que circulam nas redes sociais, afirmam que o Atlético já teria solicitado à Conmebol que concedesse o título aos brasileiros. A informação ainda não foi confirmada e nem divulgada de forma oficial pela Confederação e nem pelo clube colombiano.

Em tempo, a partida foi oficialmente cancelada, conforme nota divulgada pela Conmebol. "A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense do Brasil sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de avanços oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido.Todas as atividades da Confederação ficam suspensas até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez neste momento está em deslocamento a Medellín."

O Atlético Nacional também lamentou o ocorrido em seu site oficial. "Lamentamos profundamente o que aconteceu com os nossos amigos brasileiros. Atletico Nacional lamenta profundamente e se solidariza com a família e amigos Chapecoense pelo acidente no leste de Antioquia. A equipe brasileira que estava indo para o aeroporto Jose Maria Cordova, foi dado como desaparecido e no momento do acidente, onde eles são transferidos for confirmada, o feridos para centros médicos em todo o cenário. " nós esperamos que a tragédia não é maior e estamos aguardando informações oficiais das autoridades. Do ponto de vista institucional apoiamos e solidariedade para com o clube Chapecoense ", diz o presidente nacionalista Juan Carlos de la Cuesta".


EmoticonEmoticon