Em meio à crise no Senado, surge Tasso, “o pacificador”

Em meio à crise no Senado, surge Tasso, “o pacificador”

No segundo dia do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma, os ânimos ficaram acirrados durante intervenção do presidente do Senado, Renan Calheiros. Durante os debates, Calheiros lamentou os últimos incidentes na Casa, em especial em torno do debate do assunto.


Em um discurso inflamado para tentar acalmar os ânimos dos senadores, Renan acabou se envolvendo em uma polêmica ao dizer que ele próprio conseguiu junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) desfazer o indiciamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo.

“Ontem, a senadora Gleisi chegou ao cúmulo de dizer aqui para todo o País que o Senado Federal não tinha moral para julgar a presidente da República. Como a senadora pode fazer uma declaração dessa, exatamente uma senadora que há 30 dias o presidente do Senado Federal conseguiu, no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e do seu esposo?”, questionou.

Iniciada a confusão de Calheiros com um grupo de petistas, um dos que interviu para amenizar a confusão foi o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Em seu facebook, o fotografo Orlando Brito publicou registro do exato momento em que Tasso intervém no episódio para pacificar o clima.


EmoticonEmoticon