VEJA VÍDEO: Prossegue caçada ao bando que matou três PMs em Quixadá



Após 48 horas da morte de três policiais militares, além de um baleado e outros dois mantidos como reféns e já libertados, as forças de Segurança Pública cearenses prosseguem na caçada aos assassinos.


Nas buscas aos assaltantes, PMs descobriram uma casa localizada um lugarejo denominado Barbado, no Município de Choró (a 151Km de Fortaleza), onde a quadrilha se organizou para o ataque em Quixadá.
Ela pertence a um bandido identificado por Marciano, apontado como um dos “cabeças” da quadrilha.


“Não vamos parar até conseguirmos prender esses bandidos. Vamos dar uma resposta à própria tropa e à sociedade cearense”, disse, ontem, o porta-voz da Corporação, tenente-coronel PM Andrade Mendonça. A quadrilha procurada é formada por bandidos ligados a roubos a bancos e carros-fortes.


O assassinato do sargento Francisco Guanabara Filho, 50; do cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto, 33; e do soldado Antônio Alves Filho, ocorreu no fim da tarde da última quinta-feira (30), quando eles participavam de diligências para localizar os criminosos, no Município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará (a 154Km de Fortaleza). Os três militares compunham a patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) do 9º BPM (Quixadá). Também foi mandada para o local a patrulha RP-1442, cuja patrulha era composta pelo sargento Campos e soldados Ribamar e Michelly.


Tiroteio e morte


Foi no Distrito de Juatama (cerca de 18 quilômetros da sede do Município), onde ocorreu o embate entre bandidos e PMs. A quadrilha estava de posse de duas caminhonetas roubadas e abriu fogo contra os militares na rodovia CE-122. Atingidos a tiros de fuzil de calibre 7.62, o sargento Guanabara e o cabo Joel morreram na hora. Já o soldado Antônio Filho ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, mas não resistiu.


Por: FERNANDO RIBEIRO


Veja um vídeo exclusivo


EmoticonEmoticon