Candidatos gastarão menos nas eleições deste ano em relação ao pleito de 2012. Veja quanto pode ser gasto em Acopiara


Candidatos gastarão menos nas eleições deste ano em relação ao pleito de 2012. Veja quanto pode ser gasto em Acopiara
O Tribunal Superior Eleitoral emitiu, no final do ano passado, uma resolução que estabelece o limite de gastos nas campanhas eleitorais para prefeitos e vereadores em 2016.


De acordo com o TSE o valor que deverá ser gasto nas campanhas deste ano foi definido com base dos valores declarados pelos candidatos de cada município na eleição de 2012.



De acordo com a resolução do TSE, por exemplo, para ser candidato a vereador no município de Acopiara, o valor máximo que deverá ser gasto na campanha será de R$ 16.055,20 (dezesseis mil, cinquenta e cinco reais e vinte centavos).


Os candidatos a prefeito de Acopiara poderão gastar o valor máximo de R$ 217.877,15 (duzentos e dezessete mil, oitocentos e setenta e sete reais e quinze centavos).


Neste ano além dos candidatos gastarem menos que a eleição de 2.012, o tempo de campanha também foi bastante reduzido. Segundo o TSE as campanhas somente deverão começar a partir do dia 15 de agosto, quando o tribunal libera a campanha de publicidade dos candidatos.


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o município de Acopiara conta neste ano com 36.083 eleitores aptos a votarem.


Veja a lista do seu município clicando AQUI.


EmoticonEmoticon