Três pessoas são presas por furto de energia elétrica na cidade de Solonópole



Três mulheres foram presas na cidade de Solonópole, no interior do Estado, durante operação da Polícia Civil em parceria com a Enel Distribuição Ceará. Segundo divulgação feita pela Enel, ao percorrerem a cidade fiscalizando residências e comércios, equipes da distribuidora identificaram irregularidades na medição de duas casas e de um hotel. A prisão foi realizada em flagrante e as três pessoas foram conduzidas a delegacia.


A distribuidora ainda informou que neste ano, no Ceará, já foram realizadas 23 prisões por furto de energia elétrica. No ano passado, o número de prisões havia sido superior ao dobro, 58, a maioria delas em Fortaleza. Os bairros com maior quantidade de incidências na capital cearense são: Barra do Ceará, Álvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema. As prisões ocorrem com operações especiais realizadas em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar.


A Enel adverte que além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a companhia realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica e programas para geração de emprego e renda. Para denunciar casos de furto de energia o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento: 0800 285 0196. A ligação é gratuita e funciona 24 horas.


EmoticonEmoticon