RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO VERIFICADAS NA ÁREA DO 10º BPM, DO DIA 08 PARA 09/11/2017.

Imagem relacionada

ORD.

OPM

LOCALIDADE

NATUREZA

DA OCORRÊNCIA

HISTÓRICO DA OCORRÊNCIA


OCORRENCIAS DA 1ª CIA / 10º BPM








SABOEIRO-CE

ACIDENTE DE TRÂNSITO (TOMBAMENTO)

Informo a Vossa Senhoria que dia 08/11/2017, por volta das 06h30min, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de um acidente de trânsito (tombamento) ocorrido na estrada que liga Saboeiro ao distrito do Flamengo. De imediato o policiamento deslocouao local e segundo a pessoa de GEONES BATISTA SOARES, 29 anos, casado, natural de Saboeiro-CE, residente na Vila Flamengo, Saboeiro/CE, motorista do veículomicroonibus M. BENZ, ano 1978, cor branca, placa KGZ-9230, informou que trafegava em direção a cidade de Saboeiro com vários passageiros, quando foi desviar de um veículo que vinha sentido contrário, desceu a margens da estrada e o veículo tombou.Vários passageiros sofreram escoriações leves, foram socorridos para o hospital local sendo medicados e liberados, e o passageiro a pessoa de FRANCISCO ALVES DE ASSIS, 85 anos, casado, aposentado, natural de Saboeiro/CE, residente no Sítio Cachoeira do Sinfrônio, Saboeiro/CE, o qual sofreu uma pancada na cabeça e estava com dores nas costas, sendo transferido para o Hospital Regional de Iguatu.








IGUATU-CE

PRISÃO POR TRAFICO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Informo a Vossa Senhoria que dia 08/11/2017, por volta das 14h50min, na rua Leonardo Maia, no bairro Jardim Oásis, Iguatu/CE, a Equipe Raio 01, ao realizar patrulhamento ostensivo abordaram a pessoa de ILKYAS ALVES DE ARAÚJO, nascido em 08/01/1995, solteiro, servente, natural de Iguatu/CE, ao realizar uma busca pessoal o mesmo estava portando um REVÓLVER TAURUS, CALIBRE 38, número 470041, capacidade para 06 cartuchos e 04 cartuchos intactos, 58 papelotes de maconha (56g), 50 papelotes de crack (14g) e 01 pedra de crack (20g). Em seguida foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde foram realizados os devidos procedimentoslegais.








IGUATU-CE

PRISÃO POR INFRINGIR A LEI SECA

Informo a Vossa Senhoria que dia 08/11/2017, por volta das 19h15m, a Polícia Militar em uma “Blitz Barreira”, próximo a ponte de Iguatu/CE, prendeu a pessoa de JOSÉ CARLOS DE SOUSA, 63 anos, casado, natural de Iguatu/Ce, após da ordem de parada e ver que o mesmo estava nitidamente sob efeito de bebida alcoólica pilotando uma cinquentinha TRAXX, de cor vermelha. Que o policiamento conduziu o infrator pra delegacia de Iguatu, aonde o supracitado foi autuado no crime do art. 306 do CTB.








ACOPIARA/CE

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Informo que no dia 08/11/2017, por volta de 11h, a Policia Militar na VTR 1267 em diligências pela rua São Francisco, bairro Moreiras, Acopiara/Ce, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão conforme ofício n° 20005 – 21. 2017.8.06.0029, expedido pela Dra. Juíza Titular da 1ª Vara da Comarca de Acopiara, em desfavor do MENOR, nascido em 23/01/2002, residente na Vila Lagoinha, Acopiara/Ce; Vieram a se deparar com o adolescente supracitado o qual tentou se evadir correndo. Após alguns minutos de perseguição a pé o policiamento conseguiu abordar o menor que tentou resistir à apreensão, porém foi contido e levado a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.








ACOPIARA/CE

APREENSÃO POR ROUBO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Informo que no dia 08/11/2017, por volta das 18h40min, a policia militar foi informado via 190 acerca de um roubo, a mão armada, em um ponto autorizado da loteria Estadual do Ceará, que fica localizado na rua Tibúrcio Soares, s/n, no centro da cidade de Acopiara/CE. De imediato a RD-1267 compareceu ao local e constatou a veracidade do fato. Segundo informações dois (02) elementos em uma motocicleta HONDA CG 150, ano 2006, cor preta, placa HXX-1461, sendo que um deles se encontrava armado de revólver, adentraram no estabelecimento, no momento que o policiamento chegou epercebeu a movimentação de populares correndo sobressaltados dando conta de um roubo que estava em andamento, foi quando o policiamento efetuou a abordagem e apreensão dos infratores. Com eles foi encontrado um revolver cal.32, da marca Taurus, nº 197454, com seis munições intactas, à motocicleta supracitada, que após verificação foi constatado que havia sido roubada no dia 28/10/2017, no sítio Escuro, zona rural de Acopiara/CE, e um celular da marca SAMSUNG. Trata-se dos acusados: G. B. R, natural de Acopiara/CE, nascido em 14/06/2002, residente no bairro Cobal e F. J. M. S, natural de Acopiara/CE, nascido em 01/05/2001, residente no bairro Vila Esperança. O policiamento conduziu-os os infratores para a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu/CE para serem realizados os procedimentos cabíveis.








JUCÁS/CE

ACIDENTE DE TRÂNSITO

COLISÃO

Informo que hoje dia 08/11/2017, por volta das 21h45min, a VTR CP 10011, recebeu uma informação, via telefone, de um acidente na CE 285, que liga Jucás-CE a Saboeiro-CE, distante cerca de 08 KM da sede do município. Ao chegarmos no local do acidente, encontramos caídos na estrada o senhor Raimundo F. da Silva, casado, agricultor, natural de Jucás-CE, 47 anos, residente no Sítio Salvador, Jucás-CE, que estava com uma fratura exposta no joelho esquerdo, e o senhorCícero J. da Silva, casado, agricultor, natural de Jucás-CE, 46 anos, residente na COHAB III, Jucás-CE, que tinha uma fratura exposta na perna esquerda. Ao policiamento eles contaram que vinham em sua motocicleta Honda CG 125, de cor cinza, ano 2008, placa HYR 9217, no sentido Saboeiro-Jucás quando um carro não identificado invadiu a contramão e colidiu frontalmente com eles, e que em seguida, não parou para socorrê-los, fugindo logo após o acidente. As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Municipal de Jucás-CE e de lá foram transferidas para o Hospital Regional de Iguatu-CE. A motocicleta não se encontrava mais no local, pois teria sido levada por um conhecido da vítima.








(ACOPIARA/CE)

DANO AO PATRIMÔNIOPÚBLICO

Informo a Vossa Senhoria, que no dia 09/11/2017, por volta de 00h30min, a policia militar foi informado via 190 acerca de disparos de arma de fogo nas mediações do INSS de Acopiara, que fica localizado na CE 060, que liga Acopiara a Iguatu. De imediato o policiamento compareceu ao local e constataram a veracidade do fato. Onde Foram verificados que a parte externa do prédio na fachada, os vidros estavam quebrados e uma porta foi danificada, onde era possível ver as marcas de bala, foi encontrado no local pelo menos cinco (05) capsulas de pistola 380. Segundo informações doiselementos armados em uma motocicleta não identificada, efetuaram alguns disparos contra a agência e em seguida se evadiram do local tomando rumo ignorado. Após colher as informações o policiamento realiza diligência no intuito de identificar os infratores.


















OCORRENCIAS DA 2ª CIA / 10º BPM








UMARI/CE

TCO ART. 28 LEI DEENTORPECENTESE APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 08/11/2017, por volta das 12h30min, a Polícia Militar abordou na praça Padre Cícero nesta cidade a pessoa de RAFAEL FERREIRA MOURA, nascido em 16/01/1998, solteiro, agricultor, natural de Ipaumirim/CE, residente no Sitio Serraria, nesta urbe, em razão do mesmo encontrar em atitude suspeitatrafegando em uma motocicleta HONDA, sem placa, chassi CG125BR-1346787, o qual não apresentou a documentação de porte obrigatória do referido veículo e ao realizar uma busca pessoal fora encontrado com o mesmo uma trouxinha de maconha. Em seguida foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Ipaumirim - CE, onde foram realizados os procedimentos legais.








UMARI/CE

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICIDIO EPRISÃO PORPOSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 08/11/2017, por volta das 19h00min, a Polícia Militar foi informada via 190 que no sítio Trapiá nesta urbe, um senhor identificado como CICERO JOSÉ DE SOUSA, nascido em 26/03/1973, casado, agricultor, natural de Umari, tinha lesionado com golpe de faca o cunhado a pessoa de FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA, nascido em 03/03/1962, casado, agricultor, natural de Umari, o qual foi socorrido por familiares ao hospital desse Município onde encontra-se em observação. O policiamento saiu em diligências e efetuou a prisão do CÍCERO, como também localizaram a faca. Segundo o CÍCERO relatou que a tentativa de homicídio ocorreu em virtude de FRANCISCO ter lhe ameaçado com uma espingarda. Em diligência na casa da vítima que foi o local do crime, ao indagarmos sua esposa a senhora Maria Marilene de Sousa Ferreira sobre a arma, ela informou que existia e entregou a arma ESPINGARDA marca CBC, calibre 32, número 47928, com seis cartuchos intactos calibre 32. Em seguida apresentaram na Delegacia Polícia Civil de Ipaumirim, onde o FRANCISCO foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e a pessoa do CÍCERO foi autuado por tentativa de homicídio.


















OCORRENCIAS DA 3ª CIA / 10º BPM








VÁRZEA ALEGRE/CE

FURTO DEVEÍCULO

Informo a Vossa Senhoria que hoje (08/11/2017), por volta das 11h20min, a Polícia Militar foi informada pelo Sr. FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, 30 anos, natural de Icó/CE, o qual relatou que por volta das 10h00min da data de hoje, havia estacionado seu veículoMOTOCICLETA HONDA/CG 125 FAN, ANO E MODELO 2007, COR PRETA, PLACA HYS-7747, nas proximidades do Calçadão, no Bairro Centro, nesta cidade, e ao retornar aproximadamente uns (10) dez minutos, observou que seu veículo havia sido furtado. Em seguida o policiamento saiu em diligências no intuito de localizar o veículo e prender o(s) autor(es) deste delito, mas até o presente momento não foi obtido êxito. A vítima foi orientada a comparecer na Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.








LAVRAS DA MANGABEIRA/CE

PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS

Informo a Vossa Senhoria que hoje (08/11/2017), por volta das 11h40min, fomos informados pelosagentes penitenciários que ao revistarem a comida de um dos presos da cadeia pública de Lavras da Mangabeira-CE, conhecido por ANACLÉBIO, entregue pela pessoa deISRAEL HENRIQUE LEITE MOREIRA, 18 anos, estudante, natural de Lavras da Mangabeira-CE, residente na Rua Vicente Favela, Nº 272, foi encontrado 11 (onze)papelotes de maconha. De imediato o policiamento deslocou para o local e conduziram oISRAEL para a Delegacia de Polícia Civil de Ipaumirim-CE onde foram adotados os procedimentos legais.








VÁRZEA ALEGRE-CE

ROUBO A PESSOAS

Informo a Vossa Senhoria que hoje (08/11/2017), por volta das 11h00min, fomos informados por ligação 190, de um roubo as passageiros da microonibusFIAT/DUCATO, COR BRANCA, ANO 2011, PLACA OCS-3899, de propriedade do Sr.ALEXANDRE CARLOS DE ALMEIDA, 42 anos, casado, motorista, natural de Itaquera/SP, havia sido assaltada na BR 230, próximo ao sítio Cajazeiras. Segundo o mesmo um indivíduo não identificado vinha dentro da topik e que de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto, mandando que a topik entrasse numa estrada carroçável que dar acesso ao sítio Cajazeiras, onde havia outro indivíduo esperando. Os mesmos fizeram um arrastão em celulares e dinheiro dos ocupantes, e em seguida empreenderam fuga em uma MOTO FAN, COR PRETA, retornando sentido a BR 230, não conseguindo ver a direção para onde teriam tomado destino. O policiamento encontra-se realizando diligências no intuito de prender os infratores, mas até o momento não conseguindo lograr êxito.








VARZEA ALEGRE/CE

APREENSÃO POR ROUBO A PESSOA

Informo a Vossa Senhoria que hoje (08/11/2017), por volta das 20h30min, a Polícia Militar foi informada através do número de emergência (190) de um roubo de 01(um) aparelho celular Samsung J5, ocorrido na Travessa José Clementino nº47, no Centro desta urbe. De imediato o policiamento se deslocou até o local e foi constatado a veracidade das informações. Segundo a vítima, a pessoa da Sra. TEREZA NUNES DUARTE DE ALMEIDA, a mesma se encontrava em sua residência quando foi abordado por 02 (dois) adolescentes, de nomes B. M. R. L., 16 anos, solteiro, estudante, natural de Várzea Alegre/CE, e o outro A. M. B. S., 16 anos, solteiro, estudante, natural de Várzea Alegre/CE, quando um deles avançou com emprego de força tomando das mãos da vítima o celular Samsung J5 e em seguida os adolescentessaíram correndo em direção sentido bairro Varjota. Foram feitos diligencias na qual culminou na apreensão dos mesmos. Que, a vítima e os Adolescentes foram conduzidos juntamente com seus respectivos responsáveis para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi lavrado os procedimentos, ficando os menores apreendidos pela infração previsto no Art. 157 do Código Penal, onde se encontram recolhidos na Delegacia de Várzea Alegre/CE.



















Encerrado ás 07h00.



Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 09 de NOVEMBRO de 2017.







3º SGT PM SERGIO – SD PM LEONARDO

Operador de Comunicações.


EmoticonEmoticon