Iguatu > Alunos chegam para prova do primeiro dia do Enem; Cidade tem 4266 inscritos

Locais de prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – fecham suas portas. Na cidade de Iguatu, estão inscritos 4266 alunos para as provas, que começam neste domingo, dia 5, com questões de ciências humanas e redação. Na rede pública estadual de ensino estão inscritos 2510 alunos.


Na região da Crede 16, sete municípios integram o polo regional de Educação e haverá provas em quatro cidades: Acopiara, que recebe os alunos de Catarina; Jucás que recebe alunos de Cariús; Orós e Iguatu.


Em Iguatu, serão dez locais de prova: Colégio Ruy Barbosa, Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, Escola Elze Lima Verde; Filgueiras Lima, Ceja, Liceu de Iguatu, Escola Antônio Albuquerque, Amélia Figueiredo de Lavor e nos dois campus do Instituto Federal de Educação (IFCE).


O governo do Estado assegura transporte gratuito para alunos da zona rural e também da cidade de Iguatu, com 15 rotas no total, além de distribuir caneta preta, água e frutas.


Expectativa


Os alunos mostram que estão preparados e confiantes nas provas. “Estou esperando uma boa prova porque me preparei ao longo do ano”, disse a aluna do 3º ano, Ana Clara Lopes. “Espero que o tema da redação seja bom porque é o que me traz mais preocupação”, pontuou o aluno, Marcos Oliveira.


Na manhã deste domingo, a conversa entre os alunos que predominava era sobre o tema da redação, uma das provas mais temidas pelos alunos.


Jornalista Honório Barbosa
DN Centro Sul


EmoticonEmoticon